Como o mundo da moda pode ser fascinente!
Mas o caminho da fama não é fácil e o sucesso nem sempre está á espreita ao virar da esquina nem depende só da altura e das medidas certas.
-Um modelo tem de conhecer e praticar os cuidados a ter com o corpo, ginástica, unhas, pele, dentes e cabelo.
-Estar a vontade na passerelle e em actividades de animação.
-Saber se expressar com uma voz clara e comunicativa, de acordo com a mensagem que quer transmitir.
-Saber distinguir uma boa de uma má maquilhagem e saber o fundamental para, quando necessário, aplicar a maquilhagem em si próprio(a).
-Conhecer suficientemente as normas de etiqueta para harmonizar o seu comportamento com o meio em que se movimenta.
Mini dicionário do modelo
Book: O seu portfolio, com as suas imagens. É um instrumentode marketing que acompanha sempre o modelo no seu trabalho profissional estando sempre em evolução e actualização.
Booker: Pessoa na agência responsável por vender os seus serviços de modelo e de organizar os trabalhos.
Composite: Consiste numa cartolina tamanho A5 impressa com as melhores fotografias, com as medidas do modelo e contacto da agência.
Casting: Entrevistas colectivas em que estarão vários modelos, são marcadas pelo cliente para ver pessoalmente os modelos e fazer a sua selecção.
Scouter: É o "caça talentos, olheiro" da agência.
Eventos de Moda
Moda Lisboa e Portugal Fashion são sem dúvida os dois maiores e mais conceituados eventos de moda realizados em Portugal.
Com a participação dos melhores manequins nacionais e internacionais, bem como de criadores de Moda.
(ex: Nuno Gama, Fátima Lopes, Katty Xiomara, etc...)
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